5. Symposium Medizin, Wissenschaft und Spiritualität
Neue Horizonten in der Wissenschaft und Medizin 

Samstag 20. Oktober 2016


Sigmund Freud Universität

Saal 3011

Freudplatz 1

1020 - Wien

Programm Vorschau

09:30h         Registrierung und Empfang 

10:00h         Begrüßung und Eröffnung
         

- Einleitung  

   Der spiritistische Wissenschaft:  Rejane Planer, M.Sc. (20 min)

   Prof .... SFU 

- title,  Dr.Mário Peres, AME Brasil

- title,  Dr. Paulo Batistuta, AME Brasil

 

PODIUMSDISKUSSION

13:00              MITTAGESSEN 

 

14:00

             
title,  Dr. Roberta Rio und D.I. Francisco Alexandrini, Österreich/Italien

- title, Dr. Marcelo Machado 

PODIUMSDISKUSSION


17:00h           ENDE DES SYMPOSIUMS

Vortragende

marioperes.jpg

Dr.med. Mario Peres

Albert Einstein Hospital 

São Paulo, Brasilien

Médico neurologista, com doutorado em Neurologia pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), pós-doutorado no Jefferson Headache Center da Thomas Jefferson University, EUA, Fellow for American College of Physicians (2007). 

Atualmente Mário Peres é professor de Neurologia da Faculdade de Medicina do ABC, médico e pesquisador sênior do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, professor do curso de pós-graduação de Neurologia/Neurociências da UNIFESP, EPM. É o coordenador e fundador do Centro de Cefaléia São Paulo, mantenedor de um site especializado em cefaleias. 

É conhecido pelos seus estudos na área de cefaleia, enxaqueca e melatonina.

https://cefaleias.com.br

Dr. med. Paulo Batistuta Novaes

Universidade Federal do Espírito Santo   

Vitória, Brasilien

Médico ginecologista e obstetra com mais de 8.000 partos. Mestrado em Medicina e especialização em Colposcopia e em cirurgia minimamente invasiva e por videolaparoscopia. Publicou vídeos educativos, livros, artigos médicos, em jornais e na internet, focando na espiritualidade. Organizador do livro Capelania Hospitalar Espírita publicado pela Associação Médico Espírita do Brasil. 

Atua na maternidade escola da Universidade Federal do Espírito Santo e em sua clínica privada. É presidente da Comunidade Espírita Esperança e diretor da Associação Médico Espírita do Espírito Santo.

Dr.med. Leonardo Machado

AME Campina Grande

Paraíba, Brasilien

Médico psiquiatra e psicoterapeuta. Professor Adjunto de psiquiatria e psicologia médica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestrado e Doutorado em neuropsiquiatria pela UFPE. Preceptor da residência de psiquiatria do Hospital das Clínicas / UFPE. Título de especialista em psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Palestrante espírita desde os 17 anos, trabalhador da Federação Espírita Pernambucana e da AME Pernambuco. Coordenador do portal Horto de Damasco. 

www.leonardomachado.com.br

D.I. Francesco Alexandrini

Italien

Engenheiro mecânico de design de grandes estruturas e professor universitário. Há mais de vinte anos, dedica-se ao estudo de energias sutis e fenômenos correlacionados a estados alterados de consciência. Por cerca de dez anos, através de procedimento intuitivo, adquiriu conhecimentos sobre  aspectos da Criação e a vida da humanidade, os quais foram transcritos em uma dúzia de livros em italiano, dentre os quais quatro foram publicados em inglês.

Dr. Roberta Rio

Historikerin

Österreich

Historiadora, com doutorado em História, pela Goethe Universität Frankfurt am Main;  membro da Federação de Historiadores da Alemanha; realiza estudos comparativos e interdisciplinares, que culminaram em um conhecimento experiencial, cheio de descobertas e avaliações. Desenvolveu Sacred Dance®, um método através do qual o corpo se torna um símbolo em movimento capaz de se conectar à estrutura invisível da Criação. Realiza seminários e conferências em várias universidades (Viena, Klagenfurt, Linz, Innsbruck, Glasgow, Atenas, Oldenburg, Milão, Bolonha, etc.) e institutos europeus. É  autora de numerosos artigos e livros em italiano, alemão, inglês e também um em grego.

Rejane Spiegelberg Planer

Nuclear Engineer, M.Sc.

Österreich 

Engenheira eletricista e nuclear, com mestrado em engenharia nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Rio de Janeiro, Brasil. Desde 1989 vive na Austria e e aposentou-se da Agência Internacional de Energia Atômica em Viena, onde ocupou por 27 anos vários cargos nas áreas de energia nuclear e segurança física e nuclear. Escritora e poeta, contribui com artigos para várias revistas espíritas brasileiras, entre elas: Presença Espírita, Revista Internacional do Espiritismo, Momento Espírita, O Reformador.

Membro da Society for Scientific Exploration desde 1994.